Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
A nossa rede:
  • plasmasNº de Plasmas:
  • playlistsNº de Playlists:
  • documentosNº de Documentos:
  • tempoTempo de Emissão:
  • membrosNº de Membros ÁguedaTV:
Rainha das Vindimas de Portugal 2017
(1 votos)
162 Visualizações

O Município de Águeda, associado da AMPV- Associação de Municípios Portugueses do Vinho, acolheu a 9.ª edição da eleição da Rainha das Vindimas de Portugal 2017.

 

O evento decorreu em setembro, no Centro de Artes de Águeda, no qual estiveram presentes a concurso 16 candidatas oriundas de diferentes pontos do país.

 

Este é um concurso que tem como objetivo a promoção dos territórios e a preservação das tradições e da cultura rural ligada ao vinho e à vinha. As candidatas desfilaram em três momentos distintos: traje regional, roupa casual e vestido de noite.

 

A grande vencedora foi a candidata de Viana do Castelo, Inês Diegues que foi eleita pelo júri Rainha das Vindimas de Portugal 2017. 

Mariana Carvalho, candidata do Cartaxo, foi eleita 1ª Dama de Honor e Nádia Sofia, de Palmela, 2ª Dama de Honor, tendo recebido também o Prémio Fotogenia. 

O Prémio Simpatia foi entregue à candidata de Reguengos de Monsaraz, Laura Miguel.

 

O concurso é promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), em parceria com a Cidade do Vinho, desde 2009 e tem vindo a afirmar-se de ano para ano, conquistando uma visibilidade cada vez maior e uma participação mais expressiva dos municípios.

 

Nesta gala houve ainda lugar à apresentação do livro “Territórios Vinhateiros de Portugal”, com particular destaque para o Município de Águeda.

 

Este é um livro que pretende dar a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AMPV e reconhecer e valorizar o contributo que os municípios têm dado a esta associação.

 

 


  • Temáticas: Turismo
  • Data de Captura: 09.09.2017
  • Tempo de Emissão: 3 m 27 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos