Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Biblioteca Jurídica Dr. Fernando Oliveira na BMMA
(0 votos)
5538 Visualizações

No passado dia 1 de outubro foi inaugurada em Águeda a “Biblioteca Jurídica Dr. Fernando Oliveira”.

 

Trata-se do espólio bibliográfico e arquivístico doado à Biblioteca Municipal Manuel Alegre em 2009 pelo advogado aguedense, já falecido.

A doação foi formalizada através de protocolo entre os herdeiros, Luís Moura de Oliveira e Maria Margarida Barata e o presidente da Câmara Gil Nadais.

 

O acervo documental é constituído por cerca de 3.800 tomos, acrescidos de ficheiros temáticos de advocacia, incluindo livros e revistas, apontamentos, dossiers, notas de interesse jurídico, escritas ou organizadas por Fernando Oliveira.

 

A Câmara Municipal designou um espaço de acesso público, no Piso 2 (Secção de Adultos) da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, como “Biblioteca Jurídica dr. Fernando Oliveira”. Outros documentos encontram-se no arquivo, pois requerem condições especiais de temperatura.

 

Na sessão referente à inauguração esteve incluído um momento musical protagonizado por Castro Madeira, advogado e músico.


  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 01.10.2016
  • Tempo de Emissão: 3 m 46 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos