Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Janeiro a Fora
(0 votos)
687 Visualizações

O Município de Águeda em conjunto com os Municípios de Idanha-a-Nova, Óbidos, S. Pedro do Sul e Lousã, participam no projeto de Programação Cultural em Rede – “5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos".

 

O Projeto Cinco tem por objetivo desenvolver um programa cultural concertado entre os cinco municípios da região Centro que se diferenciam em matéria cultural.

 

Procura-se com este programa cultural integrado, não só a partilha de saberes e experiências entre municípios no que diz respeito à promoção da cultura, como também o reforço da visibilidade e diferenciação da identidade cultural e territorial de cada município.

 

Na Praça do Município esteve patente uma instalação luminosa que incluiu cinco pequenos castelos de cartas com imagens dos cinco Municípios. No dia 27 de janeiro, Águeda reviveu as músicas e cantares tradicionais de alguns grupos de folclore da região, num percurso que ficou marcado por vários arraiais nas diferentes praças da cidade.

 

No dia seguinte, a fachada do Centro de Artes de Águeda transformou-se num ecrã de cinema onde foi apresentado o documentário “5 Entradas”, um filme de Tiago Pereira para uma cartografia de afectos, realizado em específico para este projeto.

 

 


  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 28.01.2018
  • Tempo de Emissão: 2 m 36 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos