Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Comemorações dos 10 anos da BMMA
(0 votos)
3067 Visualizações

A Biblioteca Municipal Manuel Alegre completou 10 anos e o primeiro momento ficou assinalado com um bolo de aniversário original, criado a partir da doçaria tradicional local.

Para além dos projetos habituais a BMMA apresentou outras atividades: a exposição de ilustrações "O Morcego bibliotecário" do artista Paulo Galindro e a realização de uma oficina de ilustração, a exposição em rede “The Tolerance Travelling Poster Show” promovida em parceria com a Universidade de Aveiro, a instalação “Fora da Estante”, Histórias em itinerâncias: Contos e Lendas tradicionais do Concelho de Águeda e a exposição “Manuel Alegre artista de sonhos”, baseado no livro de Helena Pires com ilustrações de César Pereira.

O escritor Manuel Alegre esteve presente na Escola Secundária Marques de Castilho para oferecer aos alunos do 12.º ano desta escola e da Adolfo Portela exemplares do romance Alma – título que o autor escolheu para, nesse livro, designar a terra onde nasceu.

A cerimónia das comemorações dos 10 anos incluíram a descerramento dos diplomas do Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Pádua e o Prémio Camões, oferecidos por Manuel Alegre ao Município de Águeda em 2018 e que agora se encontram na biblioteca municipal.

 

Ainda nesta cerimónia o ensaísta e crítico literário Paulo Sucena, apresentou “Os Sonetos”, a antologia que reúne grande parte dos sonetos de Manuel Alegre, publicada no passado mês de Setembro.

 


  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 16.11.2019
  • Tempo de Emissão: 6 m 3 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos