Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Restaurante das letras
(13 votos)
5461 Visualizações

Inaugurado com sucesso no mês do livro de 2014 e prestes a completar um ano de existência, o Restaurante das Letras é um projeto da Biblioteca Municipal Manuel Alegre dirigido às crianças do pré-escolar e 1º ciclo.

A biblioteca coloca à disposição das crianças este restaurante diferente, onde ter mais olhos que barriga não é problema: 

Nele, os pratos à escolha são livros para folhear e serem “comidos” com os olhos.

Com uma ementa de deixar água na boca e palavras nos ouvidos, o Chef Malaquias ensina como devem ser tratados e saboreados os livros e as empregadas de mesa servem a especialidade da casa, precisamente: “Livros Mexidos”.

 

No final da refeição, a conta é "paga" com a criatividade artística dos clientes,  os quais podem dar asas á imaginação, desenhando e colorindo os seus individuais. 

 

O Restaurante das Letras é uma receita para a promoção da leitura junto dos mais pequenos, incentivando-se assim a relação de proximidade com a sua biblioteca e com os livros... 

 

Porque ler não engorda!

 


  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 11.03.2015
  • Tempo de Emissão: 2 m 29 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos