Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Concurso Intermunicipal de Leitura | 2ª fase
(3 votos)
5622 Visualizações

Decorreu no dia 21 de março a segunda fase do Concurso Intermunicipal de Leitura da Região de Aveiro na Escola Secundária Marques de Castilho.

 

A organização desta 2ª fase ficou a cargo da Rede de Bibliotecas de Águeda que é constituída pela Biblioteca Municipal e pelas Bibliotecas Escolares do concelho de Águeda.

 

O Concurso Intermunicipal de Leitura é um concurso escolar, promovido pela Rede de Bibliotecas da CIRA, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, e que engloba o 1º, 2º e 3º ciclo e o ensino secundário.

 

Destinado a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada dos 11 municípios que compõem a CIRA, este concurso surge com o propósito essencial de estimular nos alunos o gosto pelo livro e pela leitura.

Para esta fase de concurso foram selecionadas obras de Miguel Sousa Tavares, José Jorge Letria, Mário de Carvalho e António Lobo Antunes.

Odete Ferreira, Maria Conceição Vicente e Luís Fernandes foram os elementos constituintes do júri.

 

Antes da entrega de prémios decorram algumas apresentações dos alunos das Escola Secundária Adolfo Portela e Marques de Castilho.

Foram selecionados 3 participantes em cada categoria e todos os classificados receberam um prémio destinado à aquisição de livros, manuais e material escolar.

O 1º lugar recebeu o prémio no valor de 60€, o 2º 40 e o 3º 25€.

Por terem chegado à 2ª fase do concurso todos os alunos da Final Concelhia levaram para casa um livro oferecido pela Câmara Municipal de Águeda.

Esta etapa do concurso teve por finalidade o apuramento dos finalistas para a 3ª fase,a realizar em Ílhavo no dia 30 de maio.


  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 21.03.2015
  • Tempo de Emissão: 4 m 16 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos