Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Natal... vive mais as tuas férias
(1 votos)
9258 Visualizações

A Autarquia considera importante a realização de programas de ocupação dos tempos livres das crianças e jovens em períodos de férias escolares.

Tal como em anos anteriores, a Biblioteca Municipal Manuel Alegre dinamizou, em dezembro de 2015, mais um “Natal... vive mais as tuas férias!”

O programa compreendeu diversas atividades ludo pedagógicas, com particular destaque para a entreajuda e a solidariedade, características da quadra natalícia.

 

No primeiro dia e após os jogos de quebra-gelo iniciais, as cerca de 30 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, tiveram oportunidade de fazer uma visita guiada à exposição patente na Biblioteca intitulada “Livros Miniatura”, de João Lizardo, seguindo-se o atelier onde elaboraram os seus próprios livros em tamanho reduzido.

Durante a tarde foram construídas simbólicas prendas de Natal posteriormente oferecidas a crianças de um Centro de Acolhimento Temporário de uma instituição do concelho de Águeda.

 

O segundo dia de atividades ficou positivamente marcado pelos sorrisos de alegria das crianças inscritas no programa de férias e das crianças que receberam as prendinhas de Natal feitas no dia anterior!

Em colaboração com o Núcleo de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, o grupo foi entregar um cabaz de Natal no período da tarde, aos dois únicos residentes no Lugar do Lázaro, em Agadão, onde as crianças foram recebidas de forma muito simpática, divertida e calorosa.

 

O terceiro dia do programa foi palco de outras experiências, nomeadamente a visita à Rádio Soberania, onde puderam conhecer os bastidores com direito a entrevista.

Entretanto e aproveitando o percurso até à bilbioteca, foi possível visitar a casa do Pai Natal.

 

Chegado o último dia de atividades deste “Natal...vive mais as tuas férias!”, os participantes foram desafiados a serem eles próprios os presentes de outros meninos e meninas, através da leitura partilhada de uma história de Natal, que foi contada às crianças mais pequenas de uma IPSS de Águeda.

Por fim, os participantes deste programa elaboraram os seus próprios miminhos de Natal, dando asas à criatividade e imaginação.

 

Deste modo levaram alguns trabalhos para enfeitar as suas casas nesta pausa letiva.


  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 23.12.2015
  • Tempo de Emissão: 2 m 30 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos