Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Exposição Livros Miniatura na BMMA
(0 votos)
7412 Visualizações

A Biblioteca Municipal Manuel Alegre teve patente ao público em geral e escolar, a Exposição “Livros Miniatura”, de João Lizardo. A exposição decorreu entre os meses de dezembro e janeiro.

 

No âmbito da Rede de Bibliotecas de Águeda, foram organizadas visitas guiadas a todos os alunos dos agrupamentos de escolas do concelho de Águeda. Com esta iniciativa os mais novos ganham uma nova visão do livro, da sua história e da importância de fixar conhecimentos, ideias e valores sobre os mais diferentes suportes físicos, numa altura em que os formatos eletrónicos fazem despovoar as prateleiras das nossas casas. 

 

Os livros miniatura, que não excedem 10 centímetros em nenhuma das dimensões, são os mais excêntricos membros do universo dos livros colecionáveis. Mas o mundo dos livros miniatura nada tem de diminuto. É tão antigo como a própria História da Escrita e encerra 4000 anos de histórias surpreendentes. Há livros tão pequenos que tiveram de ser cosidos com fios de cabelo. Para evitar a trepidação quotidiana, alguns impressores trabalhavam só durante a noite. E houve tipógrafos que quase cegaram tentando talhar e fundir o mais pequeno dos tipos.

 

+ info:

www.livrosminiatura.com

www.joaolizardo.net

 
  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 30.01.2016
  • Tempo de Emissão: 2 m 42 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos