Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Gesto Orelhudo - MacBeth - Companhia do Chapitô e Reportório Osório - d´Orfeu
(9 votos)
11109 Visualizações

O 12º Festival "O Gesto Orelhudo" trouxe as melhores propostas culturais ao concelho de Águeda. Desta feita, da Ibéria, chegaram-nos oito propostas músico-teatrais, que marcaram a plateia com a sua irreverência e novidade.

Na noite de quinta-feira, 3 de Outubro, estiveram em cena, MacBeth, pela Companhia do Chapitô e Reportório Osório - criação da Associação Cultural d’Orfeu.

A Companhia do Chapitô, em versão sonoro-teatral, apresentou a peça “MacBeth”, numa adaptação cómica da tragédia de Shakespeare.

Nesta peça valoriza-se a comunicação através do gesto e da imagem, quebram-se todas as barreiras linguísticas e, sobretudo, faz-se rir, questionando todos os aspetos da realidade física e social.

No Reportório Osório, em estreia, o publico deparou-se com uma colecção de canções, um desfiar de histórias pessoais no masculino, quase sempre íntimas. Com Luís Fernandes e Sónia Sobral, no elenco principal.

Este festival é uma iniciativa conjunta da d’Orfeu, Associação Cultural e da Câmara Municipal, parceria que faz de “O Gesto Orelhudo” uma marca de Águeda. 


  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 03.10.2013
  • Tempo de Emissão: 4 m 46 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos