Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Estufas (compacto)
(13 votos)
9621 Visualizações

ESTUFAS

Resultado de um convite do Município de Águeda – Projecto Re-Habitar o Parque, “Estufas” é um espectáculo de teatro-dança que inclui a participação de várias dezenas de pessoas da comunidade local. Uma criação colectiva da Circolando, com direcção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo.  Este trabalho incluiu a participação da Ludin, representada pelo Bitocas.

O "Estufas" teve um processo evolutivo de aproximadamente 4 meses. Neste período de tempo foram realizados workshops, ensaios e finalmente a apresentação ao público.

Sinopse:

Durante o sono o coração está iluminado. Numa terra com fortes tradições na hospedagem de viajantes, não é pois de estranhar que o núcleo mais antigo da cidade de Águeda surja como lugar ideal para acolher os nossos quartos-estufas, espaços de pesquisa sobre a recuperação do bom dormir, junto do reino das plantas. Depois, junto das árvores ausentes, faz-se uma viagem pelos territórios do sono e do sonho, pelo lago de lembranças e esquecimentos onde desaguam as correntes do sono. Labirinto de imagens, sensações, momentos preciosos, cada um contribui com o seu testemunho. Com uma forte componente deambulatória, Estufas tem início no Bairro do Barril e termina no Parque Alta Vila.

As apresentações aconteceram a 23, 24, 25 e 26 de maio.  


  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 26.05.2013
  • Tempo de Emissão: 4 m 47 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos