Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
(Re)Habitar o parque - Barriga da Baleia
(0 votos)
7295 Visualizações

Esta pequena epopeia marítima de desenhos luminosos, objetos manipulados e canções, conta a história de Sari, uma menina de quatro anos que, cansada de esperar que os pais acordem, decide ir sozinha até à praia.

Lá encontra Azur, mas é imediatamente engolida por uma grande onda que a leva pelo mar adentro, até à boca escancarada de uma baleia.

Lá dentro, a solidão reina, apesar dos bichos estranhos que habitam entre os dentes grandes e de um velho muito velho que conta quantos peixes tem o mar.

Vale-lhe, então, o engenhoso Azur que, vazando a água do oceano para dentro de um grande buraco, a consegue libertar.

Mas que será feito agora da baleia e daqueles peixes, sem uma pinga de água para nadar?

António Jorge Gonçalves e Ana Brandão apresentam esta pequena epopeia marítima com palavras e canções embarcadas em desenhos luminosos e objectos manipulados.  

 

Criação: António Jorge Gonçalves

Intérpretes: Ana Brandão (narração, canções e movimento) e António Jorge Gonçalves (realização plástica, desenho e manipulação de objetos, sonoplastia)


  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 20.12.2013
  • Tempo de Emissão: 3 m 5 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos