Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
OP-Águeda 2015 | Inauguração do Trilho do Vale Serrano
(0 votos)
2211 Visualizações

No passado dia 27 de novembro foi entregue à comunidade o oitavo projeto do Orçamento Participativo de Águeda de 2015, o Trilho Pedestre do Vale Serrano (PR11), com uma extensão de cerca de 5,3Km.

A União de Freguesias de Belazaima, Castanheira e Agadão tem agora um percurso pedestre circular, com ponto de partida e chegada junto à igreja de Santa Maria Madalena, dando a conhecer diversos pontos de interesse naturais e culturais, entre estes, no lugar da Lomba e a referida Igreja, construída no século XVIII e classificada como Monumento de Interesse Público.

 

A paisagem é marcada pela floresta das encostas serranas, onde se encontram espécies como carvalhos, castanheiros, sobreiros, medronheiros, gilbardeira, azevinho, feto-real, entre outras características das áreas ripícolas e da zona.

 

A maior parte do trajeto desenvolve-se junto ao rio Agadão onde as águas cristalinas deixam descobrir alguma da fauna aqui existente. As quedas de água, os parques de merendas e o parque fluvial da Guístola são também outros pontos de atração deste trilho, que convidam ao descanso e a momentos de lazer.

 

 

Sobre o Projeto “Trilho Pedestre do Vale Serrano (PR11)”

 

Proponente: Tânia Almeida

 

Orçamento: €6.000 (IVA incluído)

 

Sessão Participativa: Belazaima do Chão

 

Votos na fase de Votação: 101

 

Âmbito: freguesia (União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão)

 

 

Sobre o OP-Águeda

 

É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.   Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.   O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.


  • Temáticas: Local
  • Data de Captura: 27.11.2016
  • Tempo de Emissão: 2 m 58 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos