Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Requalificação do Parque Botânico de Vale Domingos | OP-Águeda 2015
(1 votos)
710 Visualizações

O dia 1 de abril de 2017 ficou marcado pela 13.ª entrega à comunidade de um projeto do Orçamento Participativo de Águeda de 2015: a Requalificação do Parque Botânico de Vale Domingos.

 

 

O projeto contou com a construção de caminhos, que permitem a definição dos espaços de sociabilidade do parque, a colocação de prado e de mobiliário urbano (mesas e bancos). Na cerimónia de descerramento da lápide o Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, não deixou de salientar que ”esta requalificação que hoje inauguramos é a prova de que quando os cidadãos se unem conseguem fazer mais e melhor, trazendo prestígio e mais-valias para a sua terra numa lógica de desenvolvimento sustentável participado pelos cidadãos”. Lançou um desafio aos voluntários do Parque Botânico de Vale Domingos para continuarem com o seu envolvimento ativo, assegurando a manutenção e ações para a melhoria das suas condições do parque, dado que reconhece que o espaço “daqui a uns anos será um cartão-de-visita para o concelho”.

 

 

Recorde-se que a Requalificação do Parque Botânico de Vale Domingos contou 269 votos na edição de 2015 do Orçamento Participativo de Águeda, para além do forte envolvimento da comunidade de Vale Domingos, tendo ganho notoriedade através da criação de um Parque Botânico com centenas de magnólias e aceres. De acordo com os promotores o parque tem a maior variedade de magnólias e o maior conjunto de Aceres da Península Ibérica.

 

Sobre o Projeto “Requalificação do Parque Botânico de Vale Domingos”

 

Proponentes: Adolfo Manuel Alves; António Manuel Fernandes Henriques; António Ximenes; Francisco Nascimento Ramiro; Francisco Xavier de Oliveira Conde; Jaime Fernandes Henriques; João Paulo Antunes; Jorge Monteiro; José Pinheiro da Silva Figueiredo; Luís Manuel Vidal Silva; Luís; Miguel Jimenes Soarez; Pascoal Ximenes; Rafael Soares; Ricardo Alexandre Dias Pereira; Ricardo António Ribeiro; Victor Floriano; Vítor José Figueiredo da Silva

Orçamento: €49.500 (IVA incluído)

Apresentado em: Sessão Participativa da Borralha

Votos na fase de Votação: 269

Âmbito: Concelhio

 

 

Sobre o OP-Águeda

 

É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal. Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados. O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.


  • Temáticas: Local
  • Data de Captura: 01.04.2017
  • Tempo de Emissão: 1 m 56 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos