Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Requalificação do Parque do Emigrante OP-Águeda
(1 votos)
112 Visualizações

Realizou-se no passado dia 28 de julho, a entrega à comunidade de mais um projeto vencedor da edição 2015 do Orçamento Participativo de Águeda: a “Requalificação do Parque do Emigrante, em Fermentelos. A primeira fase desta proposta contempla a realização de um estudo paisagístico, a recuperação de áreas degradadas do Monumento e a colocação de pequenas estruturas de apoio à fruição do Parque e da Pateira, nomeadamente mesas, bancos, papeleiras e um bebedouro, bem como um pequeno arranjo urbanístico e limpeza do monumento. Este projeto contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Fermentelos, que efetuou a ligação da água e instalou a Esfera Armilar no Monumento do Emigrante, que havia sido furtada.

 

 

Sobre o Projeto

 

 

“Requalificação do Parque do Emigrante”

 

Proponente: João José Estima Pereira

 

Orçamento previsto: €27.000 (IVA incluído)

 

Apresentada na Sessão Participativa: Fermentelos

 

Votos na fase de Votação: 298

 

Âmbito: freguesia (Fermentelos)

 

 

 

 

Sobre o OP-Águeda

 

É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal. Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados. O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade


  • Temáticas: Local
  • Data de Captura: 28.07.2017
  • Tempo de Emissão: 1 m 58 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos