Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
Gabinete de Apoio à Pessoa com Deficiência | OP-Águeda 2015
(0 votos)
707 Visualizações

Foi entregue à comunidade mais um projeto vencedor da edição 2015 do OP-Águeda.

 

O Gabinete de Apoio à Pessoa com Deficiência é um novo serviço que o Município de Águeda disponibiliza a todas as pessoas que sofrem de algum tipo de incapacidade física ou psíquica, prestando um apoio personalizado e adaptado às necessidades específicas de cada um.

 

É o caso do atendimento traduzido em Língua Gestual Portuguesa e que ocorrerá mediante marcação prévia.

 

Este projeto implicou algumas alterações ao nível das acessibilidade no edifício e algumas funcionalidades no website da autarquia, tal como a utilização do ColorADD, o sistema universal de identificação de cores para daltónicos e o efeito de lupa que permite auxiliar pessoas com baixa visão.

 

Para contactar o Gabinete de Apoio à Pessoa com Deficiência os munícipes, poderão fazê-lo através do e-mail do Gabinete, dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Munícipe ou telefonar para o número geral da Câmara Municipal.

 

Este mais recente serviço terá como função efetuar a ponte entre o munícipe e os serviços da autarquia, ajudando-o a resolver os problemas do dia-a-dia, tornando o nosso concelho mais inclusivo.

 

CONTACTOS:

 

Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM)

• Linha de apoio telefónico » 234 610 070 (opção 4)

• e-mail: gadagueda@cm-agueda.pt

 

 

Sobre o Projeto

“Gabinete de Apoio à Pessoa com Deficiência”

 

 

Proponentes: Filipe Pires, Júlia Augusta dos Santos Brinco, Tânia Azevedo, Luísa Cruz Silva.

 

Orçamento: €45.000 (IVA incluído)

 

Votos na fase de Votação: 146

 

Âmbito: municipal

 

 

Sobre o OP-Águeda

É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal. 

 

Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.

 

O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.

 

 


  • Temáticas: Local
  • Data de Captura: 16.10.2017
  • Tempo de Emissão: 1 m 22 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos