Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
A nossa rede:
  • plasmasNº de Plasmas:
  • playlistsNº de Playlists:
  • documentosNº de Documentos:
  • tempoTempo de Emissão:
  • membrosNº de Membros ÁguedaTV:
Grande Ópera Pública - Reportagem
(1 votos)
4510 Visualizações

“Ópera Pública" tem como objectivo a concepção de uma ópera partindo de uma residência com artistas convidados, para trabalhar com os habitantes da cidade de Águeda.

 

Pensada para realçar o valor e processo de melhoria contínua da reabilitação da cidade, é uma re-interpretação da sua história e leitura de contos populares vivos, as experiências de vida dos bairros, através de um processo e de uma composição de "arquitectura invisível". Baseando-se na cidade como pano de fundo, para construir uma ópera comum, será uma viagem lírica e teatral através de capítulos, histórias que re-interpretam o que aconteceu e o que está a acontecer.

 

“Ópera Pública" será escrito gerando coletivamente, um ponto de encontro onde o diálogo horizontal entre os habitantes da vida da cidade, constitui uma identidade comum e única a partir deste lugar. Uma metodologia, que nos permite proletarizar o conceito que está na ópera clássica.

 

Nela participam artistas oriundos, de Portugal, Brasil, Polónia, Cabo Verde, Colombia, França, Espanha, Hungria, Alemanha, Canadá, Japão e Suíça.

 

O projeto seguirá para Paris, para continuar e levar a memória de Águeda, no final deste ano. Equipa Artística Ma?gosia Su? (Polónia); Maria Garcia (Espanha); Julien Courtial (França); Mariana Cortesão (Portugal); Dulce Duca (Espanha); Yuga Hatta (Japão); Mariana L. Ferreira (Portugal/Suécia); Josiane Lamoureux (Canada); Alexandre Seim (Canada); Biala Alicja (Polónia/Dinamarca); Janice Zadrozynski (França); Balázs Várnai (Hungria); Paulina Almeida (Portugal); Marta Ostajewska (Polónia); Christopher Fulling (EUA); Bilan (Cabo Verde). Artistas Participantes Catarina Marcos (Portugal); Chloe Dufresne (França); Anne Toulouse (Alemanha); Carlito Traceur Ribeiro (Cabo Verde); Filipa de Almeida (Portugal); Sonia Frioux (França); Malgorzata Skoczelas (Polónia); Patricija Bronic (Polónia); Camille Hoinard (França); Dea Rakovac (Polónia); Amélie Gadbois (Canada); Ewa Szewczyk (Polónia/EUA); Ulrike Baartz (Alemanha); Juan Garces (Colombia); Renata Soares (Brasil); Monika Szomko (Polónia); ?ukasz Guzy (Polónia); Mariana Sevilha Matos (Portugal); Marie Popal (Suiça).


  • Temáticas: Turismo
  • Data de Captura: 19.07.2016
  • Tempo de Emissão: 2 m 10 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos