Este site utiliza cookies para análise, conteúdo personalizado e anúncios. Saber mais
A nossa rede:
  • plasmasNº de Plasmas:
  • playlistsNº de Playlists:
  • documentosNº de Documentos:
  • tempoTempo de Emissão:
  • membrosNº de Membros ÁguedaTV:
Reportagem - Concurso Intermunicipal de Leitura - 2.ª fase
(0 votos)
399 Visualizações

Realizou-se no próximo 23 de fevereiro, na Sala Polivalente da Escola Secundária Marques Castilho, a Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL).

 

O CIL é um concurso escolar dirigido a todos os estabelecimentos de ensino dos 11 municípios que integram a Região de Aveiro, e que se propõe proporcionar uma oportunidade renovada de estimular, nos alunos, o gosto pelo livro e pela leitura.

 

O concurso tem ainda como objetivos promover o prazer de ler e contribuir para o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura, durante o percurso escolar dos alunos, do 1.º ciclo ao ensino secundário.

A Fase Municipal, cuja organização é da responsabilidade da Rede de Bibliotecas de Águeda (RBA), destina-se aos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básicos e do Ensino Secundário, apurados na primeira etapa – a Fase de Escola -, realizada e organizada pelo Agrupamento de Escolas de Águeda, pelo Agrupamento de Escolas de Águeda Sul, pelo Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga e Escola Secundária Adolfo Portela.

As obras de leitura obrigatória são "A fábrica do tempo", de Silvia Alves (1º ciclo), "A menina do mar", de Sophia de Mello Breyner Andresen (2º ciclo), "A rapariga que sabia ler", Frances Hardinge (3º ciclo) e "A clarabóia", de José Saramago (Ensino Secundário).

Os vencedores de cada nível de ensino tiveram direito a um prémio pecuniário, livros, e irão representar o Município de Águeda na Fase Intermunicipal, que se realizará em Aveiro no próximo dia 4 de maio.

Todos os alunos participantes receberão um Certificado de Participação.

 

 


  • Temáticas: Educação
  • Data de Captura: 23.02.2019
  • Tempo de Emissão: 3 m 9 s
Sobre
Apostando nas Novas Tecnologias da Informação, a Câmara Municipal de Águeda coloca-se na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão, pela Internet.

Noticiamos factos...
recordamos acontecimentos...
Parcerias / Protocolos