ESTGA forma estudantes angolanos
Na bagagem, o grupo de 20 estudantes angolanos trazia uma missão: frequentar uma formação intensiva na ESTGA com o objetivo de colocar em prática, nos laboratórios da Escola de Águeda, os conhecimentos teóricos que desenvolveram ao longo das suas licenciaturas, em Benguela.
Quase um mês depois de chegarem e praticamente a finalizarem os projetos para depois regressarem a casa, o resultado, garantem, é muito positivo.
Para Angola vão levar uma enorme bagagem formativa extremamente prática e uma mão cheia de experiências pessoais inesquecíveis. E na ESTGA fica registada mais uma etapa superada na respetiva estratégia de internacionalização.
O apoio aos alunos de Benguela insere-se na estratégia de internacionalização da ESTGA, um objetivo transversal a todas as unidades da Universidade de Aveiro.
A ESTGA possui atualmente 55 alunos estrangeiros nas suas licenciaturas e cursos de especialização tecnológica, a maioria dos quais provenientes de Timor, Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Angola.
Data de Captura: 22.03.2013