Workshop: “Ambientes Urbanos Sustentáveis”

A Agência para a Sutentabilidade e Competetividade é um projeto promovido pela CIRA, a Comunidade Intermunicipal de Região de Aveiro, e está integrado nas Redes Urbanas para a Competetividade e Inovação.

Data de Captura: 09.09.2014




É um projeto cofinanciado pelo programa MaisCentro e contempla 1 série de ações e intervenções nos 11 municípios que integram a CIRA.



Neste sentido realizou-se no passado dia 9 de setembro no Município de Ílhavo o workshop intitulado Ambientes Urbanos Sustentáveis.



Programa

Ambientes Urbanos Sustentáveis | Município de Ílhavo (Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Ílhavo)



09h30: Receção aos participantes.

10h00: Sessão de Abertura, CIRA | Município de Águeda – Gil Nadais e Município de Ílhavo – Fernando Caçoilo.

10h20: Estratégia do Cluster Habitat Sustentável, Victor Ferreira (Plataforma Construção Sustentável).

10h40: Experiência de um Município na Sustentabilidade, Mª João Cardoso (Município de Santarém). Pausa para café.

11h00: Casas Passivas, João Marcelino (Homegrid).

11h20: Eco.Ap e o Portugal2020 – apoio à eficiência energética, Dinis Rodrigues (ADENE).

11h40: Soluções e Boas Práticas: desafios de sustentabilidade para o espaço público, Paulo Palha (Neoturf).

12h00: Debate.

12h30: Sessão de Encerramento.

Videos Relacionados: