A Biblioteca vai à Escola 2014-2015

A Biblioteca Municipal Manuel Alegre, em articulação com as Bibliotecas Escolares, percorreram as escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância, da rede pública e privada, com a missão de despertar nos mais pequenos o maravilhoso mundo da fantasia, para onde são transportados com a leitura de histórias infantis.

A iniciativa que promove desde 2005 a leitura entre as camadas mais jovens da população em esquema de itinerância, consiste na entrega de um “Baú de Livros” em todas as escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância públicos e Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho de Águeda.

Os livros permanecem nas escolas até ao final de cada período para que os alunos possam ter acesso à leitura de uma forma livre e gratuita. Os livros podem ser lidos na escola ou requisitados para casa.

No final de cada período letivo cada “Baú de Livros” é recolhido e entregue a outra escola. No dia da entrega do baú, é realizada uma sessão de contos para todos os alunos, sendo Isabel Martins da Biblioteca Municipal Manuel Alegre e o seu amigo Malaquias, um apaixonado pelos livros e pelas histórias, que se encarregam de incentivar todos os alunos a gostarem de ouvir histórias e interessarem-se pela leitura.

Com este projeto a equipa da Biblioteca Municipal Manuel Alegre pretende aproximar-se cada vez mais do público infanto-juvenil dando a conhecer a Biblioteca como um espaço criado para toda a comunidade Aguedense e esperando que estes leitores se tornem cada vez mais conscientes de que ler por prazer é a melhor opção para estimular o nosso espírito crítico e criativo.

Inscrições: biblioteca@cm-agueda.pt | telef. 234 624 688

  • Temáticas: Cultura
  • Data de Captura: 14.11.2014
  • Tempo de Emissão: 4 m 18 s

Videos Relacionados: