21 a 25 de novembro: Caves Primavera :: Exposição de enoturismo no Posto de Turismo de Águeda

https://www.youtube.com/watch?v=k6CXsoizRtE

A Câmara Municipal de Águeda, aproveitando o fato de estar envolvida numa candidatura conjunta ao concurso Cidade Europeia do Vinho/2015, iniciativa promovida pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) realiza, entre os dias 31 de outubro e 25 de novembro, uma exposição de enoturismo no Posto de Turismo.

A integração nesta candidatura foi apenas mais uma iniciativa das muitas que a autarquia vai promover para apoiar este setor, aliando o turismo à promoção da qualidade dos vinhos, das caves e produtores e ajudando no crescimento da economia local.

Os Vinhos da Bairrada são conhecidos pela sua qualidade, e alguns do município de Águeda acabam de ser considerados, pela Revista Vinhos, como dos melhores do país. A ideia da autarquia é mostrar, com as atividades que tem previsto realizar, que existe mercado para a promoção dos produtos, ajudando todos a ter mais receitas, numa clara aposta no enoturismo.

Prova do que acabamos de referir é que o cluster ligado à cultura do vinho e ao Enoturismo é o grande responsável pelo crescimento do turismo em Portugal e assume, cada vez mais, importância na economia e no desenvolvimento regional, de acordo com uma análise da Universidade Portucalense (UPT). Assim, de 31 de outubro a 25 de novembro, com a organização da Câmara Municipal de Águeda, vai realizar-se uma exposição de enoturismo no Posto de Turismo de Águeda, com a seguinte programação:

A exposição é inaugurada no dia 31 de outubro, às 18 horas.

31 de outubro a 04 de Novembro: Aveleda/Quinta da Aguieira.

07 a 11 de novembro: Quinta Vale do Cruz

14 a 18 de novembro: Viteno/Quinta do Ferrão

21 a 25 de novembro: Caves Primavera.

Data de Captura: 19.11.2014

Videos Relacionados:

function load_iframes() { var vidDefer = document.getElementsByTagName('iframe'); for (var i=0; i