Município de Águeda promove comércio local com animação de Natal

https://www.youtube.com/watch?v=UKZXeQh9SbM

O Município de Águeda, à semelhança do que tem vindo a realizar em anos anteriores, vai levar a efeito uma programação de Natal que tem como objetivo a promoção do comércio tradicional e do slogan “Compre em Águeda”.

Nesse sentido, para além das habituais iniciativas natalícias, como por exemplo a iluminação das ruas, a autarquia preparou um fim-de-semana (dias 20 e 21 de dezembro) intenso de atividades, com o seguinte programa:

Dia 20 de dezembro: 10.30 horas: Bebés com Música, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre. 14 horas: Concerto coral do Coro Estrelitas (Conservatório de Música de Águeda), na capela de S. Sebastião. 14 horas: Filme “Nunca me deixes”, na Fundação Dionísio Pinheiro. 15 horas: Lançamento do livro de Manuel Carvalhal Biblioteca Municipal Manuel Alegre. 15 horas: Concerto coral com o Coral Jovem da Arcel, na capela de S. Sebastião. 16 horas: “Assalto ao Castelo”, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre. 16 e 16.30 horas: Visitas à exposições permanentes na Fundação Dionísio Pinheiro.

Dia 21 de dezembro: 10 horas: Prova de Orientação Urbana (DAR, de Recardães). 10.30 horas: Curtas-Metragens Infanto-Juvenis, na Fundação Dionísio Pinheiro. 15 horas: Concerto coral com o Orfeão de Recardães, na capela de S. Sebastião. 15 horas: “Natal a ler… para não adormecer”, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre. 16 e 16.30 horas: Visitas à exposições permanentes na Fundação Dionísio Pinheiro. 17 horas: Concerto coral com o Orfeão do Paraíso Social de Aguada de Baixo na capela de S. Sebastião. 18 horas: Concerto coral com o Orfeão de Águeda, na Igreja Matriz.

INICIATIVAS PERMANENTES: – Exposição “Nativitate.Mater” no Posto de Turismo, entre as 9 e as 13 e as 14 e 18 horas – Visitas guiadas na Fundação Dionísio Pinheiro, entre as 10 e 18 horas. – Feira de Artesanato da associação Junto Somos Arte, entre os dias 12 e 21 de dezembro, na antiga Casa Barão, na rua Luís de Camões. – Comboio Infantil.

ANIMAÇÃO DE RUA Dia 20 de Dezembro: 14 horas: Parada infantil com a chegada do Noddy na baixa da cidade e percurso pelas ruas até à avenida Dr. Eugénio Ribeiro. Entre as 14 e as 18 horas: Parques de Insufláveis junto ao Centro Comercial Diana e na Praça do Município. Entre as 14 e as 18 horas: Homens Estátua pelas ruas da cidade. – 18 horas: Parada Luminosa pelas ruas da cidade, com início na Avenida Dr. Eugénio Ribeiro.

Dia 21 de dezembro: 15 horas: Chegada do Pai Natal à avenida dr. Eugénio Ribeiro e desfile pelas ruas da cidade até à baixa. Entre as 14 e as 18 horas: Parques de Insufláveis junto ao Centro Comercial Diana e na Praça do Município. Entre as 14 e as 18 horas: Homens Estátua pelas ruas da cidade. 18 horas: Parada Luminosa, na avenida dr. Eugénio Ribeiro e desfile pelas ruas da cidade até à baixa.

“Com estas iniciativas, pretendemos dar à cidade um brilho diferente que a permita ser divulgada e dessa forma possa atrair pessoas e clientes aos espaços comerciais do nosso concelho”, afirmou Edson Santos, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que “para além de tudo isto e, sem esquecer nesta época natalícia a nossa gastronomia e em especial o nosso pastel de Águeda, lançámos uma campanha de publicidade exterior da nossa doçaria regional, com o intuito de promover e incentivar a sua compra”.

Data de Captura: 17.12.2014

Videos Relacionados:

function load_iframes() { var vidDefer = document.getElementsByTagName('iframe'); for (var i=0; i