OP-Águeda 2015 | Inauguração do Trilho dos Arrozais

https://www.youtube.com/watch?v=a2qL41NAF3c

No passado dia 30 de outubro foi inaugurado em Barrô o Trilho Pedestre dos Arrozais (PR12), com a participação de cerca de 200 pessoas que decidiram conhecer aquele percurso pedestre pelo Vale do Cértima e que cobre a União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo, tendo ficado a conhecer muitos seus valores ambientais durante uma salutar prática desportiva em comunidade.

Sobre o Projeto “Trilho Pedestre dos Arrozais”

Proponentes: Hélder Rafael Ferreira de Castro, Patrícia Isabel Marques Pereira, Paulo José Henriques de Jesus, e Vitor Cardoso Fernandes

Orçamento: €17.000 (IVA incluído)

Sessão Participativa: Barrô

Votos na fase de Votação: 139

Âmbito: municipal

Sobre o OP-Águeda

É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.

Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.

O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.

Data de Captura: 30.10.2016

Videos Relacionados:

function load_iframes() { var vidDefer = document.getElementsByTagName('iframe'); for (var i=0; i