Projeto Águeda Educação Mais: Entrega de Tablets aos Docentes
Este projeto consiste na existência de “salas de aula com sistemas tecnológicos integrados de hardware, software e plataformas de ensino, que deverão constituir o núcleo do ecossistema escolar focado nas componentes do ensino e da aprendizagem”. Pretende-se com o “Águeda Educação +” desenvolver um trabalho de melhoria contínua da pedagogia e das tecnologias, assegurando a eficiência e evidenciando a evolução da qualidade do ensino e da aprendizagem, como resultado do uso do novo modelo pedagógico e tecnológico.
Deste modo, numa primeira fase, foi implementado o projeto piloto na Escola Básica Fernando Caldeira, onde foram dadas competências aos professores envolvidos através de ações de formação e adquiriram-se equipamentos informáticos num investimento total superior a 23 mil euros. Com vista à implementação do projeto, no final de 2015 foi aberto concurso público, de onde vieram a fiazer parte do consórcio, as empresas GlobalTronic, JP Sá Couto, Inforlandia, LeYa e a Porto Editora.
Já durante o mês de novembro de 2016, foram entregues equipamentos informáticos a docentes de vários estabelecimentos de ensino do município de Águeda: Escola Secundária Adolfo Portela, Escola Secundária Marques de Castilho, Escola Básica Fernando Caldeira, Escola Básica de Valongo do Vouga e Instituto Duarte de Lemos.
O projeto arrancou com 26 turmas, cerca de 600 alunos e 100 professores que receberão formação até ao início de janeiro de 2017, altura em que serão entregues os equipamentos aos alunos.
Data de Captura: 30.11.2016