Câmara de Águeda distribuiu tablets a alunos no Projeto-piloto “Águeda Educação +”

As tecnologias de informação aplicadas à Educação permitem implementar novos modelos de ensino e aprendizagem, em sala de aula e em casa, envolvendo os encarregados de educação, com recurso a conteúdos digitais multimédia e plataformas de apoio ao ensino e aprendizagem.



O projeto-piloto “Águeda Educação +” ficou marcado no ínicio de 2017 pela entrega de mais de 500 tablets em diversas escolas do concelho de Águeda.



O projeto arrancou com 26 turmas, cerca de 600 alunos e 100 professores, que receberam formação até ao momento em que foram entregues os equipamentos aos alunos.



Águeda Educação +”, centra-se na criação de salas de aula com sistemas tecnológicos integrados de hardware, software e plataformas de ensino que deverão constituir o núcleo do ecossistema escolar focado na componente ensino e aprendizagem.



Pretende-se com o “Águeda Educação +”, desenvolver um trabalho de melhoria contínua da pedagogia e das tecnologias, assegurando a eficiência e evidenciando a evolução da qualidade do ensino e da aprendizagem como resultado do uso do novo modelo pedagógico e tecnológico que se implanta com este modelo.



Será importante passar-se para um novo modelo de ensino que vise tornar mais eficiente o trabalho dos professores e que conquiste os alunos para o trabalho interativo com professores e colegas, promovendo igualmente o trabalho em casa com a colaboração e envolvência da família.



Com vista à implementação do projeto, no final de 2015 foi aberto concurso público, de onde vieram a fazer parte do consórcio, as empresas: Globaltronic – Spreading Technology, JP Sá Couto, Inforlandia Distribuição, LeYa Educação Portugal e a Porto Editora.

Data de Captura: 03.02.2017

Videos Relacionados: