Inauguração do Centro de Artes de Águeda
Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, conduziu uma vasta plateia na retrospetiva do trabalho desenvolvido nos últimos 12 anos em Águeda, que culminam com a disponibilização de um Centro de Artes, satisfazendo assim uma lacuna no concelho. A inauguração da exposição A Coleção (Reloaded), marcou a abertura do novo equipamento cultural municipal, com curadoria de João Silvério, que selecionou obras de conceituados artistas nacionais e internacionais, numa leitura abrangente do espólio de Norlinda e José Lima.
Em palco estiveram cerca de 300 coralistas, 50 músicos da Orquestra Municipal de Águeda, sob a direção de Luís Cardoso. A intervenção de vídeo foi de André Tentúgal. A noite culminou com uma performance audiovisual, do projeto Boris Chimp 504, no estúdio, tendo em consideração as condições climatéricas que se fizeram sentir durante o dia.
O Centro de Artes de Águeda é um equipamento municipal que na sua missão de serviço público, pretende construir uma programação artística regular, contemporânea e eclética, pautada pela excelência técnica e artística, promovendo o contacto próximo da comunidade com um vasto conjunto de linguagens e disciplinas artísticas.
Data de Captura: 11.05.2017