Homenagem a Manuel Alegre – Alma, Cantata Profana
https://www.youtube.com/watch?v=uZrJTs6xOzc
Decorreu, no passado dia 22 de setembro, no Auditório do CAA Centro de Artes de Águeda, a sentida homenagem da Câmara Municipal de Águeda ao escritor aguedense Manuel Alegre, recentemente galardoado com o maior prémio literário da língua portuguesa: o Prémio Camões 2017.
Foi levado a palco o espetáculo “Alma, Cantata Profana”, numa clara homenagem ao ilustre aguedense e, no fundo, dedicada a todos os aguedenses. Antes do espetáculo, realizou-se a apresentação de diversos testemunhos sobre a vida e obra de Manuel Alegre, entre os quais Paulo Sucena, Lídia Jorge e António Lobo Antunes.
A cerimónia de homenagem contou ainda com a intervenção do Assessor do Ministro da Cultura, Fernando Pinto do Amaral, que abordou a importância da obra de Manuel Alegre. Gil Nadais, Presidente da Câmara de Águeda, não poupou palavras ao bardo d’Águeda “que nunca esqueceu a sua terra natal, Águeda, e a sua obra literária reflete isso mesmo, a sua obra Alma espelha não só as suas memórias de Águeda, mas o seu amor à terra onde nasceu, cresceu e recebeu os valores que nortearam a sua vida“.
Mais informações:
http://agueda.tv/archive.ud121?theme=Local&oid=13325510
Data de Captura: 22.09.2017