Projeto Europeu C-Change em Águeda
Decorreu entre os dias 4 e 6 de julho, em Águeda, uma reunião transnacional no âmbito do projeto europeu C-Change, através do qual a cultura assume um papel ativo na luta contra as alterações climáticas, do programa URBACT. Estiveram presentes representantes do Município e do Grupo Local de Águeda, assim como dos demais parceiros: Manchester (Reino Unido), Wrocław (Polónia), Mântua (Itália), Šibenik (Croácia) e Gelsenkirchen (Alemanha).
A Manchester Arts Sustainability Team (MAST) é uma rede de 30 organizações que foi criada em 2010 para permitir que o setor artístico e cultural de Manchester (Reino Unido) contribua para as metas de mudanças climáticas da cidade.
Em 2016, os membros do MAST participaram do Manchester Climate Lab, um programa de atividades experimentais para testar diferentes técnicas de incentivo e inspiração para as pessoas agirem sobre as mudanças climáticas. Com base nesse programa de sucesso, surge o projeto C-Change, liderado por Manchester, cujo principal objetivo é replicar o modelo desenvolvido por esta entidade, mobilizando em Águeda os setores de arte e cultura para contribuir com ações locais que visam a redução das emissões de CO2 e a sensibilização da demais comunidade para as alterações climáticas, em linha com o Plano de Adaptação às Alterações Climáticas do Concelho de Águeda.
https://www.facebook.com/Agueda.Tv/posts/10158269615770466
https://www.youtube.com/watch?v=EaR7M_3KtQs
Data de captura: 4 a 6 de julho 2019