Novo site informativo ÁguedaTV

ÁguedaTV tem novo site informativo mais “acessível”Com uma nova imagem, a plataforma online do ÁguedaTV (Canal Corporativo e Web TV da Câmara Municipal de Águeda) está mais acessível e responsiva.

A nova página cumpre os critérios associados ao índice das boas práticas de acessibilidade digital, nomeadamente através da utilização de códigos ou ícones mais simples e visualmente mais limpos, na opção por um tipo e tamanho de letra de fácil leitura ou no uso de cores que facilitem o contraste visual e facilitem a leitura e identificação dos vários elementos disponibilizados, podendo ser visualizado em modo diurno e noturno.

O novo website adequa-se automaticamente ao formato do ecrã em que é exibido, sem qualquer distorção, seja em equipamentos fixos ou dispositivos móveis.Está categorizado em sete áreas temáticas: Ação Social; Ambiente; Cultura; Desporto; Educação; Local e Turismo), sendo objetivo da Autarquia proporcionar informação credível e vocacionada, para todas as idades.

Assim, a acção desenvolvida pelo Município é comunicada de forma rápida, abrangente e inovadora.Desta forma, os cidadãos poderão, comodamente em sua casa ou em qualquer lugar, aceder aos conteúdos informativos e ficar a par da atividade municipal nas várias áreas de atuação.

Nesta página online, para além das áreas temáticas, a população pode aceder e visualizar às transmissões realizadas em direto da Assembleia Municipal e quem estiver à procura de determinado tema ou notícia, o novo site tem um bloco de pesquisa personalizada.

Refira-se que, no âmbito de uma aposta estratégica nas Novas Tecnologias da Comunicação e Informação, a Câmara Municipal de Águeda lançou, em junho de 2009, este novo serviço de informação municipal – o ÁguedaTV.

Deste modo, o Município de Águeda está na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão.

Com este canal informativo, é também propósito da Autarquia dar voz a todos os intervenientes sociais, procurando divulgar as suas atividades, recolhendo elementos que ajudem a criar uma memória coletiva, que ajude a promover e anunciar Águeda em todo o Mundo.

O Águeda.TV continua disponível no mesmo endereço, em www.agueda.tv, e pode ser acompanhado nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.https://www.cm-agueda.pt/pages/48?new…

Videos Relacionados: