Corrida de atleta pelos direitos das crianças passa por Águeda
O atleta João Paulo Félix, que está a fazer uma Volta a Portugal a Correr, passou hoje por Águeda. Nesta corrida, iniciada no dia 15 de julho, na Lourinhã, o ultramaratonista e sociólogo pretende fazer 2.222 quilómetros, numa média de 55 por dia, sensibilizando, ao longo do percurso, para a importância dos direitos das crianças e para a necessidade dos cuidados e políticas amigas das crianças.
A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) associou-se ao atleta, que traz um passaporte para ser carimbado por cada comissão por onde passar.
Recebido pela Vereadora da Ação Social da Câmara de Águeda, Elsa Corga, e pelo presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ de Águeda), Alexandre Oliveira, que carimbou o documento, o atleta passou pelo centro da cidade, com paragem simbólica junto à CPCJ e na Rua Luís de Camões.
A corrida de João Paulo Félix está prevista terminar no dia 23 de agosto, altura em que irá entregar o passaporte dos Direitos à presidente da CNPDPCJ.