BAIRRADA 150 ULTRA MARATHON 2021

Realizou-se, no dia 18 de setembro, a 6.ª edição do Bairrada Ultra Marathon, uma das ultra maratonas com mais participantes em Portugal.

Depois de ter visto a sua edição de 2020 cancelada por causa da pandemia, e já em 2021 adiada de maio para setembro, finalmente os cerca de 600 atletas inscritos nesta prova de referência do calendário velocipédico nacional, puderam desfrutar dos maravilhosos trilhos que a organização preparou criteriosamente. Um traçado que se estendeu pela região serrana do Município de Águeda, passando pelo Município de Sever do Vouga, em direção ao Município de Vouzela, levando os betetistas a conhecer algumas das mais belas paisagens dos três concelhos.

Na sua 6.ª edição, o Bairrada 150 tem vindo a contar habitualmente com grandes nomes do BTT em Portugal, sendo ano após ano paragem obrigatória de alguns dos maiores nomes do ciclismo português, que fazem questão de vir até à capital das duas rodas, marcar presença “numa das mais bonitas provas portuguesas”.

Os grandes vencedores da edição de 2021 da Bairrada Ultra Marathon 150 foram Filipe Francisco e Andrew Henriques, que cortaram a meta juntos depois de completarem os 142km da prova em 6:28.04. Em femininos, Maaris Meier foi a vencedora absoluta demorando 8:12.30 para cortar a meta.

Uma edição marcada pela pandemia de Covid-19, com muitas restrições por parte do delegado de saúde local que quase puseram em causa a realização da prova e que apenas com um grande esforço por parte da organização e com a grande vontade de participar demonstrada pelos atletas se pôde fazer cumprir.

Águeda voltou a ser a capital do BTT e com o sentimento de dever cumprido, fica a promessa de voltar em 2022, já com data marcada para a 7.ª edição a 25 de junho de 2022.

(Informação adaptada a partir do site do Jornal da Bairrada).

bairrada150 #b150 #bairradaultramarahon #agueda #severdovouga #lourizela #casal #prestimo #aguedatv #ciclismo #maratona

Videos Relacionados: