7.º GP Anicolor
A 7.ª edição do GP Anicolor decorreu entre os dias 20 e 21 de maio, composta pela primeira vez na sua história, por duas etapas. A primeira, decorreu entre as instalações da Anicolor, em Oiã, e terminou em Águeda, passando o pelotão por várias localidades ao longo da etapa. No final dos 169 kms, o vencedor foi o ciclista Santiago Mesa, da equipa ABTF Betão – Feirense.
A segunda etapa, que iniciou em Oliveira do Bairro e terminou em Águeda, na Avenida 25 de abril, consagrou Luís Mendonça, da Glassdrive/Q8/Anicolor, como o grande vencedor.Na estrada esteve um pelotão composto por 18 equipas continentais e de clube, com 126 atletas, que percorreram 12 concelhos ao longo das duas etapas.
De recordar que este Grande Prémio incluiu a 3.ª Taça de Portugal de Paraciclismo e 2 Passeios de Cicloturismo.
Na 3.ª Taça de Portugal de Paraciclismo, alinharam na prova 21 atletas de diferentes escalões, num percurso circular que se desenrolou na baixa da cidade de Águeda e teve o seu início e término na Avenida 25 de Abril.O Cicloturismo, teve Organização do Sporting Clube de Fermentelos, em parceria com o Clube Desportivo Fullracing, e foi composto por dois passeios matinais com inscrição gratuita: “Por Terras de Águeda” que passou pelas 11 freguesias totais do Município de Águeda, com a distância de 73 km e o “Circuito da Família” para todas as idades e com 19,5 km.