Gesto Orelhudo – MacBeth – Companhia do Chapitô e Reportório Osório – d´Orfeu

O 12º Festival “O Gesto Orelhudo” trouxe as melhores propostas culturais ao concelho de Águeda. Desta feita, da Ibéria, chegaram-nos oito propostas músico-teatrais, que marcaram a plateia com a sua irreverência e novidade.

Na noite de quinta-feira, 3 de Outubro, estiveram em cena, MacBeth, pela Companhia do Chapitô e Reportório Osório – criação da Associação Cultural d’Orfeu.

A Companhia do Chapitô, em versão sonoro-teatral, apresentou a peça “MacBeth”, numa adaptação cómica da tragédia de Shakespeare.

Nesta peça valoriza-se a comunicação através do gesto e da imagem, quebram-se todas as barreiras linguísticas e, sobretudo, faz-se rir, questionando todos os aspetos da realidade física e social.

No Reportório Osório, em estreia, o publico deparou-se com uma colecção de canções, um desfiar de histórias pessoais no masculino, quase sempre íntimas. Com Luís Fernandes e Sónia Sobral, no elenco principal.
Este festival é uma iniciativa conjunta da d’Orfeu, Associação Cultural e da Câmara Municipal, parceria que faz de “O Gesto Orelhudo” uma marca de Águeda.

Videos Relacionados: