Semana do Teatro 2016

A Câmara Municipal de Águeda promoveu, de 11 a 15 de abril, a Semana do Teatro Infantil, uma iniciativa que levou cerca de 2650 crianças a assistirem à peça “Os Dois Corcundas e a Lua“, no Cine-Teatro S. Pedro.



Ao longo das dez sessões, duas por dia, as crianças dos jardins-de-infância da rede pública e privada e das escolas básicas do 1º ciclo conheceram a história de dois corcundas resignados pelo seu aspeto e de duas feiticeiras divertidas.



Quatro atores, durante aproximadamente 50 minutos, fizeram as delícias dos mais novos, através de momentos tão reais como mágicos, sensibilizando as crianças para o verdadeiro valor da amizade e o respeito pelos outros.



A representação foi do agrado dos espetadores, tanto pelos adereços das personagens como pela dinâmica constante, cativando a atenção de um público muito exigente.



A peça “Os Dois Corcundas e a Lua” é uma adaptação do texto do autor francês Richard Demarcy, já a encenação da peça infantil ficou a cargo de Ricardo M. Santos.



Na ocasião a Vereadora da Educação, Elsa Corga, teve a oportunidade de realçar o facto de esta iniciativa continuar a contar com uma grande adesão por parte das escolas e dos Jardins de Infância do concelho.



Salientou ainda que mais uma vez, esta iniciativa envolver uma Associação Cultural do concelho de Águeda, a Com.cenas, a quem felicitou pela qualidade da peça apresentada e a riqueza das mensagens transmitidas.



A Semana do Teatro Infantil é uma atividade promovida pela Câmara Municipal há vários anos e que tem como objetivo alargar o leque das oportunidades ao nível da frequência de atividades culturais e artísticas a todas as crianças do concelho.



Sinopse: “Os Dois Corcundas e a Lua” conta a história de dois amigos corcundas, que adoravam dar longos passeios juntos, resignados pelo seu aspeto e cansados da troça constante, viram, sem querer, uma oportunidade de mudar toda a sua vida. Será que aceitaram? Duas feiticeiras divertidas animam a história e põem à prova a amizade destes dois amigos. Uma história que nos faz repensar a forma como julgamos aqueles que são diferentes de nós e nos encoraja a admirar sempre, em primeiro lugar, as qualidades!

Data de Captura: 15.04.2016

Videos Relacionados: